segunda-feira, 4 de novembro de 2013

A EEB. Prof.ª Maria Solange Lopes Borba está mais uma vez muito orgulhosa com suas parcerias. Em 2013 obtivemos resultados maravilhosos. A aluna Eduarda Magnus Bauer conquistou o 1º lugar no 7º Prêmio Nacional de Redação do Programa Cooperjovem, prêmio esse dirigido aos alunos da rede de ensino e cooperativas educacionais, que fazem parte do Programa Cooperjovem. Além de Maria Eduarda, outra aluna de nossa escola também enriqueceu o prêmio com sua participação. A aluna Kelli Cardoso Xavier conquistou o 4º lugar.
A ação tem como objetivo estimular e fortalecer o conhecimento sobre o cooperativismo e a vivência da Cultura da Cooperação, incentivando os alunos do Programa Cooperjovem à produção de texto, propiciando às crianças melhores condições de criação e desenvolvimento do pensamento crítico.
          Em 2013, em consonância com o Ano Internacional de Cooperação pela Água, declarado pela ONU com o objetivo de conscientizar sobre a importância, os benefícios e os desafios da cooperação em questões relacionadas à agua e em busca do benefício das pessoas, dos ecossistemas e da biosfera de maneira geral, a edição trouxe como tema para a redação: “Água, fonte de vida: cooperação pela água. “A cultura da cooperação pela água e pela vida”.
Do total de inscritos no Estado de Santa Catarina, o prêmio contou com a participação efetiva de 6.666 alunos de 48 escolas do programa, sendo 1.989 alunos na Categoria I (4º e 5º ano) e 4.677 alunos na Categoria II (6º ao 9º ano). Na primeira fase de seleção foram avaliadas pela Comissão Julgadora, 93 redações da Categoria I e 112 redações da Categoria II. 
Os três primeiros colocados de cada categoria da etapa estadual receberão: 1º lugar, um tablet; 2º lugar, um netbook; e 3º lugar, uma câmera digital, além de trofeús e certificados. A cerimônia de premiação para o primeiro colocado de cada categoria será realizada no Encontro Estadual do Cooperjovem, que será realizado nos dias 28 e 29 de novembro de 2013, em Florianópolis.
Gostaríamos de agradecer a Coopersulca, pelo apoio e suporte que vem dando ao projeto CooperJovem em nossa escola. Obrigada por acreditarem em nosso trabalho, construindo conosco um mundo melhor para todos, onde a cooperação vem ganhando espaço a cada dia.

7º Prêmio Estadual de redação Projeto Cooperjovem!

 Kelli Cardoso Xavier -  4º Lugar


 Maria Eduarda Bauer - 1º Lugar




 Alunas e seu Professor Darlan



 Lúcia, Eduarda, Geoslane e Kelli

 Kelli e Mª Eduarda



 Kelli, Kerli e Mª Eduarda
 Lúcia (Assistente Técnica Pedagógica), Kelli 4º Lugar, Kerli (Coordenadora do Projeto Cooperjovem na Escola), Mª Eduarda 1º Lugar, Geoslane (Diretora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário